Visualizações !!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mantenha o Foco para Vencer!




Manter o foco, Esse é um dilema. A cada 100 pessoas que entram para a indústria do marketing multinível apenas 10 conseguem êxito e 90 fracassam. Por que será? Independente da empresa esses dados são universais. Claro que em algumas empresas o sucesso representa ganhar R$3.000,00, R$ 4.000,00 mensais, outras empresas permitem que os líderes ganhem isso por semana. Mas o fato é que em cada 100, apenas 10 conseguem êxito. Mas por que tanta gente fracassa?
  • 1- Falta de identificação do seu real objetivo no negócio. Se é ganhar dinheiro rápido para pagar aquele monte de contas atrasadas, ou se é para construir um negócio sólido e auto sustentável, uma aposentadoria, que aí leva de 1 a 3 anos para ser construído. Muito menos tempo do que uma carreira no mercado tradicional, que não é construída com menos de 10 anos de trabalho a fio, porém esses 1 a 3 anos serão necessários.  Se o objetivo é pagar as contas atrasadas a pessoa deve focar na venda acima de tudo. Sem vender muito ninguém ganha muito dinheiro rápido.


Agora se o foco for a construção e uma rede sólida é preciso saber que o trabalho será intenso e o resultado virá a médio e longo prazo e a pessoa precisa estar preparada para isso, porque se não estiver vai desistir antes do 6º mês. Nenhuma empresa dá resultados em menos de 1 ano e a construção de uma equipe é o desenvolvimento de sua empresa pessoal, que é o seu contrato junto à companhia que representa. Se não entende isso, a pessoa vai desistindo aos poucos. Ela trabalha 3, 4 meses em tempo parcial e sem nenhum compromisso com o negócio e com a rede, ou seja, quando sobra tempo a pessoa convida umas pessoas para a reunião. E assim claro, essa pessoa não vai ganhar dinheiro e o pior, não vai conquistar o respeito da rede, da equipe. Liderança é conquistada e não é imposta e marketing de rede é para pessoas que conseguem aglutinar outras. Se não consegue isso é melhor focar na venda. E assim essa pessoa começa a fazer outros negócios, a desviar o foco e depois acaba desistindo de vez e muitos ainda saem falando que saíram porque trabalharam e não ganharam dinheiro. É uma piada, mas é o que mais acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário